Internacionalização

 

Comercialização da patente de um novo analgésico revolucionário de origem marinha
Projecto ALG-02-0752-FEDER-036043
PORTUGAL 2020 – Vale Internacionalização
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Código do Projecto | ALG-02-0752-FEDER-036043
Designação | VALE OPORTUNIDADES DE INTERNACIONALIZAÇÃO

Programa Operacional |Programa Operacional Regional do Algarve
Objetivo Temático | OT 3 - Reforçar a competitividade das PME

Prioridade de Investimento | PI 3.2 - O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME, especialmente no que respeita à internacionalização
Tipologia de Intervenção | TI 52 - Internacionalização das PME

Data de Aprovação | 05-01-2018
Data de Início
 | 14-02-2018
Data de Fim | 13-02-2019

O presente projecto trata, mais especificamente, da comercialização internacional das patentes de compostos de origem marinha que apresentam bioactividade em modelos representativos de dor crónica e que são potenciais analgésicos. Para a execução deste objectivo, realizaram-se ou estão previstas várias actividades de investigação, desenvolvimento e comercialização sequenciais, algumas das quais têm de ser concretizadas por meio da aquisição de serviços especializados a entidades externas, por não poderem ser efectuadas no seio da empresa. Após a identificação de moléculas marinhas bioactivas e a síntese química dos compostos (fases já realizadas com sucesso), a realização de testes pré-clínicos em modelos celulares e animais com estas moléculas (alguns já realizados, de forma a determinar o potencial terapêutico das mesmas e obter aprovação para a realização de ensaios clínicos em humanos), e ao registo de patentes (em execução), é necessário proceder à comercialização destas patentes (licenciamento) a empresas farmacêuticas multinacionais, que possam continuar o desenvolvimento dos novos fármacos e levá-los até ao mercado. Para esta comercialização ser realizada e proporcionar um bom retorno financeiro, é necessário: a) explorar o mercado internacional, identificando oportunidades de internacionalização através da identificação e caracterização de empresas farmacêuticas multinacionais que procurem adquirir as nossas patentes (potenciais clientes/compradores); b) explorar o mercado internacional, identificando e caracterizando a concorrência da Sea4Us; e c) identificar necessidades de ajustamentos de estratégias de comunicação digital, alterando o nosso site e redes sociais de forma a incrementar a visibilidade da Sea4Us e a divulgar as informações essenciais para atrair potenciais
investidores/compradores das patentes (preparação do portfólio adequado à promoção internacional da Sea4Us e colocação no mercado B2B da carteira de produtos da empresa).
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