Seal of Excellence by the European Commission

Posted on

Seal of Excellence by the European Commission

Na última chamada da Fase 1 do SME Instruments, a Sea4Us foi distinguida com um Selo de Excelência pela Comissão Europeia.

SME Instruments faz parte do piloto do Conselho Europeu da Inovação e foi lançado em 27 de outubro de 2017, como parte do programa de trabalho Horizonte 2020 de 2018-2020, quando o Fast Track to Innovation (FTI), Future and Emerging Technologies (FET) Open e Horizon Prizes, apareceram para fornecer um “balcão único” para o financiamento de inovadores/inovações na UE. Assim, este programa visa satisfazer as necessidades de financiamento das PMEs orientadas para a internacionalização e, em particular, dos jovens empresários na implementação de ideias inovadoras de alto potencial.
SME Instruments é dividido em três fases: a Fase 1 visa avaliar a viabilidade tecnológica, técnica e econômica do projeto através de uma doação de 50 000 euros; A Fase 2 apoia o desenvolvimento do projecto de inovação e pode financiar entre 500 000 e 2,5 milhões de euros e a Fase 3 visa apoiar o mercado.

O “Selo de Excelência” é um rótulo de qualidade atribuído às propostas de projetos submetidas para financiamento no âmbito da categoria de Pesquisa e Inovação da Estratégia Horizonte 2020. É dado a esses projetos que conseguiram passar todos os rigorosos critérios de seleção e adjudicação da avaliação Horizon 2020.

A proposta de projeto 790656, SEA4PAIN - Desenvolvimento de um novo analgésico para dor crónica a partir de compostos derivados do mar, submetido no âmbito da fase 1 do SME Instruments Horizonte 2020, numa chamada que apoia os esforços das PME para o desenvolvimento - a implantação e a replicação do mercado de soluções inovadoras para o "crescimento azul", seguindo a avaliação por um painel internacional de especialistas independentes, foi classificada como uma proposta de projeto de alta qualidade num processo de avaliação altamente competitivo.