TECNOLOGIA

A Sea4Us combina a sua expertise em Biologia Marinha e Eletrofisiologia e foca-se na geração da sua biblioteca de compostos, descoberta de compostos e desenvolvimento pré-clínico de substâncias e compostos marinhos. Analisa ainda esses tais compostos contra múltiplos alvos terapêuticos buscando terapias alternativas.

BIOLOGIA MARINHA

FOTOGRAFIA João Rodrigues | CHIMERAVISUALS

A nossa descoberta começa no oceano: a interação entre as espécies e as bioatividades de seus compostos é a fase inicial do nosso processo de descoberta de medicamentos. Milhões de anos de evolução em animais marinhos resultaram em soluções altamente especializadas e engenhosas para defesa contra predadores, compreendendo compostos que demonstraram uma ampla gama de propriedades farmacológicas.

ELECTROFISIOLOGIA

FOTOGRAFIA João Rodrigues | CHIMERAVISUALS

As experiências elecrofisiológicas permitem avaliar a bioatividade de cada composto da nossa biblioteca de compostos, pois nossos alvos terapêuticos são os canais iónicos envolvidos nas diferentes patologias. Após tal validação, são realizados ensaios in silico e ex vivo  para avaliar os níveis de toxicidade.

METODOLOGIA

  • MERGULHO E RECOLHA DE AMOSTRAS
    Os ecossistemas marinhos são um enorme recurso de entidades químicas incomensuráveis que durante milhões de anos de evolução foram levados a otimizar a sua bioatividade. O Sea4Us tem sua própria equipa de mergulho e a nossa descoberta começa no oceano: a interação entre as espécies e as bioatividades dos seus compostos é a fase inicial do nosso processo de descoberta.
  • IDENTIFICAÇÃO DE ESPÉCIES
    As espécies recolhidas são devidamente identificadas. Os canais iónicos representam importantes alvos terapêuticos para uma ampla gama de necessidades clínicas não atendidas. A nossa biblioteca de compostos tem origem em organismos marinhos exclusivos, que são fontes importantes de moduladores de canais iónicos. Aqui reside a inspiração da Sea4Us e o seu enorme potencial para a descoberta de novos compostos terapêuticos.
  • BIBLIOTECA DE COMPOSTOS MARINHOS
    À medida que mais compostos marinhos são purificados e testados quanto à sua bioatividade, mais importantes aplicações médicas serão inevitavelmente descobertas.
  • TRIAGEM DE COMPOSTOS
    Na Sea4Us estamos especializados em testes eletrofisiológicos para avaliar a bioatividade neuronal de cada composto de sua biblioteca. Analisamos esses compostos contra vários alvos moleculares (canais iónicos), como os canais NaV, KV, CaV e TRP. Essa triagem experimental é complementada por análises computacionais in silico que ajustam o desenvolvimento de moléculas inovadoras.
  • IDENTIFICAÇÃO E SÍNTESE QUÍMICA
    As moléculas bioativas são identificadas por metodologias químicas analíticas originando novos processos biotecnológicas e / ou sintéticas, tornando eco-amigáveis os processos de descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos.
  • PROTEÇÃO IP
    São obtidas patentes para os novos compostos bioativos (incluindo análogos), seus modos de ação e métodos de síntese.
  • OTIMIZAÇÃO DO COMPOSTO LÍDER
    As moléculas e análogos mais promissores são selecionadas pela análise de seus perfis de eficácia, toxicidade e farmacocinética, por metodologias in vitro, in vivo e in silico.
  • VALIDAÇÃO PRÉ-CLÍNICOS
    As moléculas selecionadas são testadas através de ensaios in vitro, ex vivo e in vivo de eficácia, toxicidade e farmacocinética.
  • ENSAIOS CLÍNICOS
    Após passar em todos os testes pré-clínicos necessários, os novos medicamentos farmacêuticos em desenvolvimento entrarão em ensaios clínicos.

PIPELINE

fase de desenvolvimento

área terapêutica

descoberta

Ensaios pré-clínicos

Ensaios Clínicos
– fase I

Ensaios Clínicos
– fase Ii

Dor Neuropática

Dor Inflamatória

Dor Oncológica

urologia

imunologia

doenças infecciosas

DOR CRÓNICA NEUROPÁTICA
Dor crónica inflamatória
neuropatia periférica induzida por quimioterapia
bexiga hiperativa
doenças auto-imunes
biocida