EQUIPA

Somos uma equipa multidisciplinar profundamente empenhada e com uma elevada experiência em áreas científicas e de gestão fundamentais para o êxito da investigação na Sea4Us. As áreas de especialização científica incluem neurofisiologia, biotecnologia, bioquímica, biologia e química, entre outras.

Equipa executiva de gestão

Director Geral; Diretor Científico, Diretor para os Assuntos Regulatórios, Qualidade e Compliance

Cofundador

Pedro é um investigador senior (doutorado), neurofisiologista, biólogo marinho e fundador do Sea4Us. Licenciado em Biologia Marinha pela Universidade do Algarve e doutorado em Neurofisiologia pela Universidade de Sheffield / Associação de Biologia Marinha de Plymouth, no Reino Unido, tem uma vasta experiência em atividades de I&D, com especial enfase na investigação científica em Neurociências e Fisiologia. Desde 2010, tem o seu laboratório na NOVA Medical School, onde ensina Fisiologia a estudantes de medicina. Pedro é responsável pela gestão geral da empresa, coordenando também a gestão de todas as atividades científicas internas e de entidades técnicas, científicas e de consultoria externas, garantindo a correta execução dos objetivos dos projetos de I&D . A gestão diária das atividades de I&D é apoiada por André Bastos (ver abaixo).

Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Assuntos Operacionais

Cofundador

Filipe é um dos fundadores da Sea4Us e trabalha como Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Assuntos Operacionais da empresa. É licenciado em Microbiologia e Genética e doutorado em Ciências Biomédicas pela Universidade de Lisboa, e possui um MBA pela AESE Business School, tendo uma experiência significativa em pesquisas científicas em Desenvolvimento Neuronal, Cancro e Biologia Redox, em várias instituições internacionais de I&D. Ele é responsável pela coordenação e gestão de todas as atividades operacionais não científicas da empresa, incluindo o desenvolvimento de planos de negócios, assuntos jurídicos, pedidos de financiamento, entre outros.

Diretor Financeiro e de Recursos Humanos

Cofundador

Nuno também é um dos fundadores da Sea4Us e o diretor financeiro e de recursos humanos da empresa, responsável pela gestão financeira, contabilidade e execução financeira geral dos projetos (solicitações de orçamento, pedidos, pagamento de faturas, contratos, gestão contábil, apresentação de documentos legais e obrigatórios às entidades financiadoras e às autoridades contribuintes, fiscais e aduaneiras). É licenciado em Gestão e mestre em Contabilidade e Fiscalidade pela ISCTE Business School, com vários anos de experiência em gestão de projetos e Direção Financeira em várias empresas.

Diretor de Investigação e Desenvolvimento

Cofundador

André é outro dos fundadores da Sea4Us e o diretor de I&D da empresa. É licenciado, mestre e doutor em Bioquímica pela Universidade de Lisboa e tem experiência em pesquisas científicas em Neurociência e Fisiologia, desenvolvendo estudos relacionados à neuroexcitabilidade em neurónios centrais e periféricos, utilizando técnicas eletrofisiológicas e biofísicas. Juntamente com Pedro Lima (veja acima), André é responsável pela gestão das atividades diárias internas de I&D dos projetos.

Diretor de Marketing e Comercial; Gestão de Projetos


Susana é diretora de vendas e marketing e também gestora de projetos da empresa. É formada em Engenharia Biotecnológica e mestre em Gestão de Informação, com experiência em departamentos de marketing e comerciais em empresas farmacêuticas e de ciências da vida, em Portugal e em Espanha. Susana também trabalhou como gestora de projetos de inteligência de negócios e projetos de suporte à decisão. Ela é responsável por apoiar todas as atividades de gestão de projetos da empresa, prospeção e análise de dados, captação de fundos e prospecção de clientes.

Cofundadores

O trabalho de Pedro Lima em 2011 no laboratório de Fisiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa levou à identificação de alvos moleculares para o tratamento da dor crónica e à recolha de extratos marinhos para a construção de uma biblioteca de compostos.

O desenvolvimento da investigação destes compostos consolidou resultados e novas descobertas o que levou a que a equipa da Sea4Us participasse num programa de empreendedorismo / acelerador de negócios e que, em agosto de 2013, a Sea4Us fosse legalmente fundada.